São Leopoldo - Garis de São Leopoldo, colaboradores da empresa SL Ambiental, decidiram paralisar os serviços de recolhimento de lixo domiciliar e seletivo na cidade a partir da manhã desta quinta-feira (30).
Reunidos na frente do aterro sanitário, no bairro Arroio da Manteiga, eles impedem a saída dos caminhões de coleta desde às 7 horas. A categoria reivindica por melhores condições de trabalho e pelo cumprimento dos direitos trabalhistas, como o pagamento do banco de horas com folgas e a normalização no convênio médico.
Segundo eles, a paralisação seguirá por tempo indeterminado.
Fonte: Jornal vs.
A greve afeta no município a coleta dos resíduos domiciliar e da coleta seletiva.
As cooperativas de catadores de São Leopoldo, já vem enfrentando a falta de material nas unidades de triagem a mais ou menos uma semana.
Hoje um Representante da SESP (Secretaria de Serviços Publicos) de São Leopoldo, fez o comunicado, aos Responsáveis pelas entidades o fato ocorrido, sem previsão de normalização.
Para as cooperativas que trabalham com a coleta seletiva, fazendo a triagem e separação dos resíduos secos, esta sendo um enorme prejuízo, já que a coleta seletiva é feita pela empresa Sl Ambiental.
"Se sem greve, ja não temos material suficiente para trabalhar, imagina agora com a greve dos garis!" Declara Pedro Cézar Dutra dos Santos, Presidente Da cooperativa Uniciclar.
A coordenação do Forum dos Catadores e recicladores de São Leopoldo, Representante das entidades e unidades de triagem do município, irão esperar até a manhã de 31 de janeiro de 2014, para ver o desfecho da greve, em seguida solicitarão uma reunião de Emergência com o Secretario Charles Pierre (Secretario da pasta da secretaria de serviços públicos), para tentar ao menos solucionar o problema da coleta seletiva.
"Os catadores e a população não podem pagar pelos erros da Sl Ambiental." relata Fabio Rodrigo Garcia de Limas (diretor financeiro da Uniciclar e Dep. Comunicação do F.R.S.L)."Achamos justo as revindicação dos garis, mas os serviços de coleta seletiva e domiciliar não podem parar. Pois a população paga seus impostos, e tem direito a um serviço de qualidade".
Enquanto isso o que se vê nas ruas de São Leopoldo, são lixeiras transbordando, e lixo espalhados por todo o lado.
Fonte: Dep. comunicação Uniciclar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário