Pequenos
colocaram em pauta os três erres dentro da disciplina de Ciências -
reduzir, reutilizar e reciclar - CRÉDITO: LEONARDO STAHNKE/DIVULGAÇÃO/JC
Os alunos do 6º ano do Colégio Sinodal de
São Leopoldo exploraram a criatividade para falar sobre os três erres do
meio ambiente recentemente – reduzir, reutilizar e reciclar. Com o
apoio do professor de Ciências Leonardo Stahnke, e de Artes Andrea
Maciel, a turma 63 fez a reutilização de materiais a partir da sucata, a
62 produziu cartazes para explicar como funciona a coleta seletiva nos
domicílios e a turma 61 foi a responsável por reciclar papel.
A ideia de trabalhar os três erres foi baseada no consumo consciente. O desperdício de produtos e alimentos e o descarte inadequado de resíduos sólidos são os grandes causadores de danos ambientais no planeta, como explica o professor Leonardo. “Destruímos montanhas em busca de minérios e metais, perfuramos o fundo do mar para utilizar o petróleo, dos rios retiramos a areia para a produção do vidro, e desmatamos florestas para a produção do papel. Todos esses produtos, muitas vezes originados de recursos naturais não renováveis, não são sequer descartados adequadamente e potencializam os alagamentos, além de poluir o solo, a água e o ar”, alerta. Os trabalhos estão expostos durante a semana nos espaços coletivos da escola, de modo a alertar os demais integrantes da comunidade escolar sobre o papel de cada cidadão para a sustentabilidade planetária.
A ideia de trabalhar os três erres foi baseada no consumo consciente. O desperdício de produtos e alimentos e o descarte inadequado de resíduos sólidos são os grandes causadores de danos ambientais no planeta, como explica o professor Leonardo. “Destruímos montanhas em busca de minérios e metais, perfuramos o fundo do mar para utilizar o petróleo, dos rios retiramos a areia para a produção do vidro, e desmatamos florestas para a produção do papel. Todos esses produtos, muitas vezes originados de recursos naturais não renováveis, não são sequer descartados adequadamente e potencializam os alagamentos, além de poluir o solo, a água e o ar”, alerta. Os trabalhos estão expostos durante a semana nos espaços coletivos da escola, de modo a alertar os demais integrantes da comunidade escolar sobre o papel de cada cidadão para a sustentabilidade planetária.
Fonte:Jornal Cidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário