Neste dia 08 de junho de 2016, a Coordenação da Cooperativa uniciclar recebeu na unidade de triagem, cerca de 50 alunos da casa da criança do bairro São Miguel, que vieram conhecer um pouco mais do trabalho dos catadores.
Na visita assistida pelos educadores da instituição e coordenadores da uniciclar, os estudantes puderam conhecer como funciona todo o processo de coleta, transporte, separação e destinação final dos resíduos da coleta seletiva do município.
- Uma aula, em local diferente, tem muito a ensinar a estas crianças. (Diz Flávia Limas (32), coordenadora de produção).
- Dava para ver o interesse dos estudantes, em querer saber o passo a passo de todo o processo, a dedicação, e o empenho deles em em obter os conhecimentos, e como eles podem contribuir com o Meio Ambiente.
Aproveitar a relação do ensino formal com os espaços abertos, para as escolas e instituições de ensino, mostrando para a comunidade local como se poder contribuir para uma melhor separação dos resíduos seletivo dos resíduos orgânicos, por meio das crianças, é um projeto da uniciclar a mais de 5 anos, firmando parcerias com instituições de ensino do município.
A natureza esta mostrando sinais de cansaço, com as agressões que vem sofrendo ao longo dos anos, com o descarte irregular de lixo urbano.
Esta nova geração de estudantes, é a melhor forma para disimar uma nova cultura de proteção e cuidados com o meio ambiente.
Atitudes simples e eficazes farão futuramente que bilhões de toneladas sejam destinadas corretamente a reciclagem, ao invés de ser serem jogadas no meio ambiente, como acontece atualmente, mesmo muitos estados e municípios terem o serviço de coleta seletiva.
FONTE: DEPARTAMENTO COMUNICAÇÃO.
Na visita assistida pelos educadores da instituição e coordenadores da uniciclar, os estudantes puderam conhecer como funciona todo o processo de coleta, transporte, separação e destinação final dos resíduos da coleta seletiva do município.
- Uma aula, em local diferente, tem muito a ensinar a estas crianças. (Diz Flávia Limas (32), coordenadora de produção).- Dava para ver o interesse dos estudantes, em querer saber o passo a passo de todo o processo, a dedicação, e o empenho deles em em obter os conhecimentos, e como eles podem contribuir com o Meio Ambiente.
Aproveitar a relação do ensino formal com os espaços abertos, para as escolas e instituições de ensino, mostrando para a comunidade local como se poder contribuir para uma melhor separação dos resíduos seletivo dos resíduos orgânicos, por meio das crianças, é um projeto da uniciclar a mais de 5 anos, firmando parcerias com instituições de ensino do município.A natureza esta mostrando sinais de cansaço, com as agressões que vem sofrendo ao longo dos anos, com o descarte irregular de lixo urbano.
Esta nova geração de estudantes, é a melhor forma para disimar uma nova cultura de proteção e cuidados com o meio ambiente.Atitudes simples e eficazes farão futuramente que bilhões de toneladas sejam destinadas corretamente a reciclagem, ao invés de ser serem jogadas no meio ambiente, como acontece atualmente, mesmo muitos estados e municípios terem o serviço de coleta seletiva.
FONTE: DEPARTAMENTO COMUNICAÇÃO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário