Em 2017 o Empreendimento de Economia Solidária, recebeu investimentos referente a 2016, para Infraestrutura, onde construiram o anexo 03 o pavilhão de armazenagem e prensagem, construiram parte do novo escritório, mobiliaram, compraram equipamentos eletrônicos para formação, impressoras, computadores. Entre recursos vindos do projeto e recursos próprios do EES, foram investidos em 2017 mais de R$ 80 mil reais.
cooperativauniciclar.blogspot.com/2017/09/cooperativa-de-catadores-recebe.html
Em 2018, o empreendimento recebeu recursos referente a 2017, o qual estao sendo investidos em concertos de veículos para coleta seletiva solidária nas empresas parceiras da cooperativa, pavimentação da área externa 370m² do empreendimento, e aquisição de Big Begs. Os investimentos de 2017 em 2018, chegam a mais de R$ 60 mil reias , oriundo do projeto e recursos próprios da cooperativa.
- Há mais de 10 anos sonhavamos com a pavimentação asfáltica na cooperativa. Pelo custo ser muito alto, não tinhamos condições de fazer. A participação da uniciclar no projeto, nos possibiltou ´, fazermos investimentos e a melhorarmos a nossa estrutura interna e externa. Isso melhora as condições de trabalho de nós catadores. Pois quando chovia, ficava água empossada no pátio, e com o transito de caminhões da coleta seletiva e empresas, virava em lama, o que causava muito transtorno e sujeira. Agora podemos trabalhar mais tranquilos e em condições adequadas. Diz o Coordenador Presidente do EES Pedro Cezar Dutra dos Santos(38).- temos melhores condições de trabalho, e os investimentos são de muita importanica para nós. Alem dos investimentos, também temos a assessoria de um técnico Ancat, que 1 vez por semana esta aqui na base, nos dando suporte, nas aréas adminstrativas, financeira, e também formações em segurança do trabalho, cooperativismo. Diz a catadora e coordenadora produção Rosane da Silva .
Para Flavia Elisiane de Limas (34), - As vezes o Técnico, nos faz bastante cobranças quanto a organização do nosso local de trabalho. Mas sabemos que tudo isso é em beneficio de nos mesmos, que temos muito a melhorar, e o trabalho do técnico junto conosco é de suma importancia, para que possamos evoluir no mercado de trabalho.
A Uniciclar e um dos 5 grupos de catadores de São Leopoldo e Novo hamburgo que participam do "Projeto Reciclar Pelo Brasil 2018", onde tem a gestão do Projeto pela ANCAT/MNCR.
Em São Leopoldo dos 7 empreendimentos de catadores da coleta seletiva municipal contratados pelo Municipio, 3 cooperativas fazem parte do projeto, sendo Cooperativa de Trabalho dos Catadores Uniciclar, Cooperativa de Trabalho dos Catadores Cooperconquista e Cooperativa de Trabalho dos Catadores Coopervitória, e em Novo Hamburgo Participam a Cooperativa de Trabalho dos Catadores Univale Filial 01 e Coolabore Filial 02, todas membros do Nucleo 01.
Para o Técnico Ancat Fábio Rodrigo Garcia de Limas, - O trabalho que esta sendo desenvolvido nas bases de catadores de São Leopoldo e Novo Hamburgo, não é só investimentos financeiros, Mas sim também a organização do espaço fisico dos empreendimentos, melhor reaproveitamento da estrutura fisica, melhores condições de trabalho, documentação em dia, formações em varias areas, que muitos dos empreendimentos ainda tem necessidade e deficiencia.
O maior orgulho, em trabalhar junto as cooperativa de catadores, e ver que a cada dia, por mais dificuldades que enfrentam, os EES, estão evoluido, e melhorando suas condições de trabalho. Eu aprendo muito com eles, e eles conosco.
FONTE: Comunicação Uniciclar.
















Nenhum comentário:
Postar um comentário