“NORDESTINO TEM QUE BATER palma pelo voto democrático”, disse um usuário. Um outro afirmou “Povo nordestino tbm é burro p crlh, bolsa família aumenta mas a inflação aumenta o dobro. Vão estudar, seus cangaceiros fdp”. “O bolsa farofa dos nordestinos está garantido”, disse outro, em referência ao programa Bolsa- Família.
Uma usuária escreveu “Nordestino, por favor não venham para São Paulo procurando uma vida melhor, lembre-se: você votou na Dilma #RIPBrasil”. Uma outra, mais exaltada, exclamou em caixa alta “*** VONTADE DE MATAR ESSES NORDESTINOS TODOS”.
Entretanto usuários de vários Estados saíram em defesa dos eleitores do Nordeste. “Vergonha de ver pessoas xingando o nordeste e o nordestino por causa de eleição, falta de respeito, povo nordestino é guerreiro e batalhador”, escreveu @Ambuplay.
Outros citaram escândalos envolvendo tucanos para defender a petista e o voto nas regiões mais carentes do País. “‘Nordestino é tudo burro’ e cocês que reelegeram o Alckmin depois do problema da seca e do esquema de corrupção no metrô são os inteligentes”, afirmou @sesfleurs.
Já @brupenteaado afirmou que “nem todo nordestino é pobre e burro, e nem todo paulista é inteligente e rico. Odeio o PT, mas esse preconceito de psdbista ta irritando já”.
Fonte: MSN
O ABSURDO.
Ao cumulo acontece que muita gente ainda não sabe que no Brasil existe a democracia.
Todos são livres para terem suas livres escolhas, fazerem o que quiserem, votarem em quem bem entenderem.
Lamento muito que ainda existem pessoas com este pensamento mesquinho, e com o preconceito contra os nordestinos. Da mesma forma que ainda existe o preconceito contra o Afrodescendente, Homossexual, pobre, deveria existe uma lei que coibisse e desse cadeia para estes tipos de pessoas que em rede social fazem este tipo de ameaça, e de comentários.
Sabemos que todos temos o direito de ir e vir, por isso temos nossa liberdade de expressão, nossas escolhas, e com tudo nosso poder de decisão.
Independente de qual partido, raça, cor ou credo, o importante é que o Brasil, avance, siga novos rumos, e conquiste o direito de todos se manifestarem sobre qualquer assunto.
Agora vermos em rede social tudo o que vimos ontem, e ainda estamos vendo hoje, é o cumulo da vergonha para um país que ainda enfrenta sérios problemas, mas não de economia, emprego ou qualquer coisa que seja; mas sim um sério problema de cultura, educação e carater.
Não falo de caráter dos políticos, mas sim de uma sociedade muitas vezes sem moral, mal educada, muitas vezes dando exemplo para as futuras gerações, de que nosso país deve ser um país de preconceito e acima de tudo de falta de cultura.Não estamos aqui para julgar quem esta certo ou errado, quem fez ou não fez, quem roubou mais ou quem roubou menos.
O fato é que ambos os dois candidatos ao invés de apresentarem propostas concretas, trocaram farpas e acusações, ao longo da campanha eleitoral.
Quem perdeu com tudo isso?
O cidadão eleitor, que após a vitória de um e a derrota de outro, trocam farpas, ameaças, e ofensas em redes sociais, deixando a desejar a sua cultura e acima de tudo o respeito mútuo, que deveriam ter um com o outro.
FÁBBIO RODRIGO DE LIMAS.
Dep. Comunicação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário