Ontem o MNCR tomou as ruas de Porto Alegre,lutando pela defesa da natureza, por coleta seletiva solidária, pela auto-organização das cooperativas para organizar as catadoras e catadores individuais, reconhecimento e valorização.
Um grito saído das mais longinas periferias do estado gaúcho, que brota desde o galpão e ganha as ruas enfrentando o capital e seus politiqueiros.
Com o apoio da sociedade, o grito ficou mais forte e desde o palmo a palmo de rua que íamos avançando, junto fortalecia o ser catadora, catadores, que tem seu reconhecimento e sua visibilidade quando esta junto, á rua. esta mesmo que nos pertence.
Em defesa da natureza
Não a incineração em Cachoeirinha-RS
Pela coleta seletiva solidária -
Transformando em Reciclagem Popular
Um dois três, quatro cinco mil, estamos defendendo a natureza do Brasil!
Inegável o avanço das catadoras e catadores, inegável também a consolidação de um dos maiores movimento sociais urbanos.
Catadora ou catador de materiais recicláveis, qualquer uma, um, pode ser, agora ter a tarefa de defender a natureza, organizar outras catadoras e catadores, militar nas lutas sociais do Brasil, se esforçar diariamente pra poder compreender a conjuntura, isso sim é tarefa de guerreiras e guerreiros que tem em seu escudo a bandeira do MNCR.
A nossa luta nunca foi por dinheiro, infraestrutura, contrato ou qualquer outra "prioridade" que inescrupulosos, políticos ou politiqueiros disfarçados de catadores querem nos por, nossa luta é por justiça, tanto social como ambiental e que aos poucos, demonstrando forças em alguns momentos necessários, vamos avançando.
Cada passo que damos, é um passo atrás destes que sempre exploraram a natureza ou a economia dos recicláveis e desta forma, avançando vamos não construindo prédio, maquinas ou caminhão, vamos construindo consciência, pintando de povo nossas conquistas.
Caíram as muralhas do preconceito contra nossa categoria, caíram as muralhas da fome, da falta de identidade, do individualismo.
Seguimos em luta, transformando em Reciclagem Popular!
Nenhum comentário:
Postar um comentário