quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Prefeituras atrasadas ainda insistem em Privatizar os serviços.


Sabemos que três importante setores são os que mais tiram o nosso sono e que estes não são enfrentados pela maioria dos políticos e suas politicagem.
Estes mesmos setores são extremamente organizados com suas MÁFIAS e tem muitas raízes, inclusive por dentro dos sistema judiciário e outros, caso contrário não se manteriam como vem se mantendo e cada vez mais se firmando em nosso País.
São eles: Mafia do lixo, Mafia dos Transportes e Mafia da Construção Civil.
Estas máfias, organizadas em torno de grandes empresas Brasileiras, as quais fecham e abrem portas todos os dias no Brasil são as maiores causadoras de sub-empregos no Brasil, onde cobram muito pelo "Trabalho" mas que exploram e pagam pouco aos trabalhadores.
Enquanto Catadoras e Catadores, juntamente com boa parte da sociedade, contra a Mafia do Lixo, que é invisível mas que obviamente se esconde atras de muitas mesas e canetas de muitos dos nossos governantes. Por este e por muitos outros óbvios motivos, lutamos outrora por construção de marco legais que acolhe-sem nossas reivindicações e agora para que os governos a cumpram.
Sabemos muito bem que a privatização trás benefícios. benefícios somente a partidos políticos e politiqueiros, porque a sociedade mesmo, só perde com isso. Desde as ineficiências na prestação de importantes serviços, como nos atrasos de obras, superfaturamentos e ainda por cima, equipamentos e materiais de baixa qualidade, tudo na ótica de excluir cada vez mais o povo, as trabalhadoras e trabalhadores.
Desde os anos 2000 lutamos pela valorização e reconhecimento em Porto Alegre, em 2001 na primeira luta enquanto MNCR, em 2003 apresentando a primeira proposta de valorização e pagamento das catadoras ou ainda na luta contra o projeto excludente do então Vereador e agora Vice Prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo que extingue e persegue as catadoras e catadores individuais de carrinho e carroça.
Vejam que a reivindicação pela Coleta Seletiva Solidária vem a muitos anos sendo uma luta da categoria, antes pelas proposições que não eram aceitas e agora cobrando a efetivação das leis. Desta forma vemos a manifestação e a operação da Mafia do Lixo, pois governantes sequer sentam pra negociar com a categoria.
O caminho é a luta e o apoio das moradoras e moradores de Porto Alegre, que tem consciência sobre a importância do nosso trabalho junto a economia do município, a inclusão social e ainda a defesa ambiental.
Porto Alegre, junte-se a nós contra a Mafia e a politicagem!
Poa quer Coleta Seletiva Solidária, apoie Esta Ideá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário